domingo, 24 de junho de 2012

Pessoas com deficiência auditiva se

apresentam no São João de Caruaru




Uma quadrilha junina formada por um grupo de 15 casais portadores de deficiência auditiva será uma das atrações da noite desta sexta-feira (22), no São João de Caruaru, em Pernambuco. A apresentação será realizada às 18h, no Pavilhão das Quadrilhas, localizado no Polo Cultural da Estação Ferroviária. A iniciativa faz parte do projeto São João com Direitos Humanos, da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humano de Pernambuco (SEDSDH), e acontece em parceria com a Escola Estadual Cônego Rochael de Medeiros.
INFOGRÁFICO:Alesado, gabiru, marretar: conheça o dicionário do nordestinês 
O grupo foi organizado por uma equipe de docentes que trabalha com educação especial. A professora Dione Monteiro é uma das profissionais que defendem a inclusão das pessoas com deficiência nas atividades culturais. "A diferença lingüística do educando surdo não o impossibilita de participar de qualquer evento, seja educacional ou social", explicou.
A secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Laura Gomes, reafirmou a importância da participação de todos no São João. "Damos a oportunidade para que eles também expressem seus talentos e sua arte. O São João é uma das festas mais bonitas desse Brasil e precisa ser referência com atitudes inclusivas, democratizando o que temos de melhor", afirmou
Fonte: http://www.terra.com.br

Um comentário: