Box Cinemas do Shopping Guararapes deverá passar por mudanças de acessibilidade
O Ministério Público de Pernambuco firmou um Termo de Ajustamento de Conduta com a Cinépolis Operadora de Cinemas do Brasil para promover a adequação com acessibilidade das salas de cinema do Shopping Guararapes, em Piedade, Jabotão. A recomendação surgiu a partir de um laudo feito pela Gerência Ministerial de Arquitetura e Engenharia do MPPE que constatou a não existência de rampas de acesso, assentos especiais e banheiros adaptados no cinema.
De acordo com a empresa, a situação será regularizada até mesmo no tocante a altura dos equipamentos eletrônicos de comunicação entre os clientes e a bilheteria. Informou também que o balcão da lanchonete terá a altura ajustada para possibilitar a aproximação dos deficientes físicos cadeirantes. Sobre os banheiros, disse que eles já possuem barras de apoio, mas que elas serão substituídas e um puxador interno será colocado nas portas dos sanitários para facilitar o acesso. Os trincos também serão ajustados e as torneiras e toalheiras serão adaptadas para facilitar a manipulação.
O Ministério Público solicitou ainda que dez salas de aexibição disponibilizem pelo menos quatro lugares paracadeirantes com área reservada para os acompanhantes com boa visualização. Deverá ter também, no mínimo, uma cadeira para obesos e corrimão na rampa de acesso e na escada de emergência. Piso tátil e sinais visuais nas bordas da escada também terão que ser instalados.
A Cinépolis tem 45 dias para concluir as obras na bilheteria e lanchonete e 30 dias para os banheiros. As mudanças nas salas de projeção devem ser concluídas até 20 de outubro. Caso as normas de adequação não sejam cumpridas, o MPPE vai aplicar multa diária de R$ 1,5 mil na empresa.
FONTE: DIARIO DE PERNAMBUCO
Nenhum comentário:
Postar um comentário