domingo, 29 de abril de 2012


Sistema Firjan e IBDD formam mais uma turma de pessoas com deficiência intelectual para o mercado de trabalho

O Sistema Firjan e o IBDD formaram mais um grupo de pessoas com deficiência intelectual para o mercado de trabalho. É a sexta turma treinada desde 2005, quando começou o projeto INSERIR, para capacitar e dar oportunidade de inserção profissional a pessoas com deficiência intelectual, síndromes e paralisia cerebral.
O IBDD recruta, seleciona, avalia e encaminha as pessoas para o Sistema Firjan que, durante seis meses, oferece treinamento em tarefas de apoio administrativo e operacional. A turma deste ano teve seis pessoas, com idades entre 25 e 32 anos. Ao final do período de treinamento, as pessoas com os melhores desempenhos são contratadas pelo próprio Sistema Firjan ou por empresas associadas.
Com a turma deste ano, que formou o Carlos Bruno Teixeira de Abreu, o Fabiano Caldas Martins, a Fernanda Fonseca Wallauschek, o Gustavo Silva Loureiro, a Maria Clara Saboya de Miranda e o Nazareno Ribeiro Lessa, já são 28 pessoas treinadas pelo projeto INSERIR. Do total de pessoas com deficiência intelectual que passaram pelo treinamento desde 2005, 13 foram empregadas no mercado de trabalho.
Na semana passada, os alunos da 6ª turma do projeto Sistema Firjan / IBDD participaram de uma cerimônia de formatura na sede da Firjan, no Centro do Rio, quando posaram para a tradicional fotografia entre diretores da Firjan e técnicos do IBDD.


Um comentário: